MATERIAL PARA ESTUDOS ANO LETIVO 2022 MATERIAL EM TEXTO, VÍDEOS, LINKs E ATIVIDADES ONLINE. | |||
DISCIPLINA | PROFESSOR | DATA | DESCRIÇÃO (Clique abaixo para dowloand) |
(Clique aqui para acesso) | |||
MATERIAL PARA ESTUDOS ANO LETIVO 2022 MATERIAL EM TEXTO, VÍDEOS, LINKs E ATIVIDADES ONLINE. | |||
DISCIPLINA | PROFESSOR | DATA | DESCRIÇÃO (Clique abaixo para dowloand) |
(Clique aqui para acesso) | |||
MATERIAL PARA ESTUDOS MATERIAL EM TEXTO, VÍDEOS, LINKs E ATIVIDADES ONLINE. 6º ANOS | |||
DISCIPLINA | PROFESSOR | DATA | DESCRIÇÃO (Clique abaixo para dowloand) |
HISTÓRIA 6º ANOS | ** | ** | TEMA: PRIMEIRAS CIVILIZAÇÕES DECRIÇÃO: A Pré-História é o período anterior às primeiras civilizações, mas possui características que mostram a evolução humana. A História, ao contrário da Pré História, marca a divisão entre o surgimento da civilização e o surgimento das cidades, sistemas políticos, a escrita. |
HISTÓRIA 6º ANOS | ** | ** | TEMA: CRONOLOGIA DECRIÇÃO: Para compreender o passado humano é necessário o auxílio das demais áreas do conhecimento, que por sua vez, auxiliam a desvendar os passo evolutivos da humanidade. Cabe ao historiador, recorrer aos registros como meio eficaz de descobrir o modo, o estilo de vida dos homens. |
HISTÓRIA 6º ANOS | ** | ** | TEMA: O EGITO ANTIGO DECRIÇÃO: Com a unificação teve início o período DINÁSTICO da história do antigo Egito (dinastia são governantes de uma mesma família). O faraó passou a ser supremo concentrando em suas mãos toda a terra, e era também o principal elemento religioso, sendo considerado um deus vivo. Dono de tudo e de todos. |
HISTÓRIA 6º ANOS | ** | ** | TEMA: SOCIEDADE DECRIÇÃO: Grande ou pequena, nova ou velha, de tijolos ou madeira, as casas são construídas para nos proteger e abrigar da chuva, do sol, do vento, do frio, de animais. Mas a nossa casa é mais do que um lugar de proteção: ela é o nosso cantinho, o lugar para o qual sempre queremos voltar depois da escola, do trabalho, de uma viagem. É o lugar onde nos sentimos à vontade e que dividimos com as pessoas que amamos. |
HISTÓRIA 6º ANOS | ** | ** | TEMA: CIVILIZAÇÃO MESOPOTÂMIA DECRIÇÃO: O Crescente Fértil, onde se localizava a Mesopotâmia, é uma região que foi habitada por vários povos da Antiguidade oriental. Geograficamente, o Crescente Fértil está localizado entre o Egito e a Mesopotâmia e é caracterizado como uma região desértica (quente e seca), mas com rios volumosos. |
HISTÓRIA 6º ANOS | ** | ** | TEMA: SOCIEDADE e TRANSPORTES DECRIÇÃO: Os meios de transporte são de extrema importância para movimentação das pessoas, mas também são utilizados para deslocar alimentos, animais, matérias-primas e muitas outras cargas. Possuem grande relevância para o desenvolvimento econômico das cidades e são classificados em: terrestre, aéreo e marítimo. |
. | |||
. | |||
MATERIAL PARA ESTUDOS MATERIAL EM TEXTO, VÍDEOS, LINKs E ATIVIDADES ONLINE. 7º ANOS | |||
DISCIPLINA | PROFESSOR | DATA | DESCRIÇÃO (Clique abaixo para dowloand) |
HISTÓRIA 7º ANOS | ** | ** | TEMA: CONTINENTES DECRIÇÃO: A nossa história começou a muito tempo atrás, quando um certo português e sua esquadra saíram de sua terra para enfrentar o mar em direção às Índias. Um desvio na rota e então. |
HISTÓRIA 7º ANOS | ** | ** | TEMA: FEUDALISMO (Bloqueada) DECRIÇÃO: O Feudalismo foi o sistema socioeconômico que prevaleceu na Idade Média, mas chegou a sobreviver em algumas regiões da Europa também na Idade Moderna. No entanto, ele foi um conjunto de práticas envolvendo questões de ordem econômica, social e política. Entre os séculos V e X, a Europa Ocidental sofreu uma série de transformações. |
HISTÓRIA 7º ANOS | ** | ** | TEMA: FEUDALISMO DECRIÇÃO: A economia sofreu uma retração das atividades comerciais, as moedas perderam seu espaço de circulação e a produção agrícola ganhou caráter subsistente. Nesse período, a crise do Império Romano favoreceu um processo de ruralização das populações, que não mais podiam empreender atividades comerciais. |
HISTÓRIA 7º ANOS | ** | ** | TEMA: CONVIVÊNCIA SOCIAL DECRIÇÃO: Nesta atividade é preciso conhecimento e vivencia social e o reconhecimento de que o significado de comunidade e a importância de sabermos reconhecer as nossas responsabilidades para assim vivermos melhor. Agora você terá a oportunidade de expressar seus pensamentos sobre os assuntos estudados. |
HISTÓRIA 7º ANOS | ** | ** | TEMA: COMÉRCIO MARÍTIMO DECRIÇÃO: O mercantilismo foi o conjunto de práticas econômicas que existiu na Europa entre os séculos XV e XVIII. É considerado pelos historiadores como um momento de transição entre o feudalismo e o capitalismo. Visava garantir o enriquecimento do reino e contribuir para o fortalecimento do monarca. |
HISTÓRIA 7º ANOS | ** | ** | TEMA: POLÍTICA DO MERCANTILISMO DECRIÇÃO: Resultante do processo de centralização política das monarquias nacionais europeias, o absolutismo era um sistema político da Idade Moderna. Suas principais características são: ausência de divisão de poderes, poder concentrado no Estado e política econômica mercantilista. |
HISTÓRIA 7º ANOS | ** | ** | TEMA: QUESTÕES DE RECUPERAÇÃO FINAL (Bloqueada) DECRIÇÃO: A avaliação de recuperação aborda assunto sobre a ruralização da economia que também atingiu diretamente as classes sociais instituídas no interior de Roma. A antes abrangente classe de escravos e plebeus veio a compor, com os povos germânicos, uma classe campesina consolidada como a principal força de trabalho dos feudos. |
. | |||